Porquê cru? Desafio Raw – Dia 1

Hoje é o primeiro dia dum desafio a que me propus, que consiste em ingerir apenas alimentos crus e veganos, durante todo o dia. Penso fazê-lo todas as semanas e ir aumentando os dias a crus. Já com alguns anos de experiência na alimentação crua, com fases em que comi só crus, outras em que comi cru o dia todo, excepto à noite, sei que é mais fácil para mim, se fizer dias 100% crus, com o apoio de mais pessoas, por isso, alarguei o desafio ao grupo de mulheres lindas dum grupo de facebook que criei há cerca de 3 anos. E aqui estamos nós, no início de algo que espero que nos ajude a todas!!

Em 2010, o meu corpo exigiu-me que comesse só crus durante algumas semanas. Nessas semanas, a simples ideia de comer algo cozinhado, era absolutamente repugnante para mim. Nenhum manjar cozinhado que pudesse imaginar, se comparava ao que sentia quando olhava para a fruta. Em pouquíssimo tempo, comecei a sentir uma magia que nunca tinha sentido antes. Olhava à volta, as cores eram muito mais brilhantes, os sons muito mais definidos, o meu corpo pedia-me que dançasse, que fizesse exercício todos os dias, coisa que fazia com o maior prazer do mundo!! Ao mesmo tempo, sentia um Amor por tudo que estava à minha volta, vontade de abraçar as pessoas, de as fazer sorrir. Sentia-me profundamente conectada ao Agora, sem medos, sem sombras. Passadas cerca de 3 semanas o meu corpo pediu-me arroz e eu não resisti. Pelo que tenho lido e conversado com mais pessoas, provavelmente isso aconteceu porque eu não comia fruta suficiente e o meu corpo exigiu hidratos de carbono complexos para colmatar a carência. Bem, a verdade é que essa experiência sublime, nunca mais me fez abandonar a ideia de voltar a comer tudo cru. Não há forma de alguém saber de que falo, se não experimentar por si, pudesse eu descrever-vos ao pormenor tudo que senti, era como se voasse, todos os dias.

No ano passado voltei a passar por algo semelhante, numa altura em que só comi crus durante 4 dias, nada programado, apenas novamente pedido pelo meu corpo. Voltei a sentir a magia, a leveza, a vontade de dançar, de mexer cada articulação, de descobrir cada músculo. E, wow, como eu quero viver assim SEMPRE… Por isso, e por saber que a alimentação do Homem, como a de qualquer outro animal, deve ser crua, comendo apenas os alimentos que a natureza nos oferece, sem aquecer, sem decompor, quero começar este desafio, para poder novamente e, espero, de forma permanente, viver essa magia, essa plenitude, essa conexão.

Força, maninhas que estão neste desafio!!

Tudo que comi no 1º dia:

Batido feito com 1manga+4bananas+20tâmaras+salsa (deu 1,3litros de batido)

10958570_10152704046307759_773304151252604157_n

Passadas algumas horas fiz um sumo com 14laranjas+2kiwis+meia beterraba (deu cerca de 1litro de sumo)

IMG_7667

Para o jantar fiz uma massa crua, com 1courgette e molho de 1abacate+1 tomate fatiado e sumo de limão

IMG_7670

Acompanhei com 400ml de sumo de 3laranjas+2 tangerinas e uma salada grande de alface+pepino e um pouco de tahin.

Saciadíssima 🙂

Grata pelo feedback

