Desafio Raw – Dia 3

Parece que é para continuar. Até agora não senti nenhuma vontade gigante de comer algo cozinhado, mesmo tendo passado algum tempo pelos corredores dum hipermercado. Passei propositadamente perto de coisas que me dão vontade de comer, como pão e batatas fritas, mas não senti nada de especial. Enquanto assim me sentir, é para continuar.

Alguns sinais já se fazem sentir:

– Acordei com um hálito terrível (sinal claro de detox)

– Apesar de só estar no terceiro dia, já se notam alterações de peso e de medida de cintura.

– A nível de energia sinto-me muito bem. Apenas noto que sinto vontade de me deitar mais cedo, mas acho que isso é positivo.

– Noto que o sono é mais profundo. Felizmente, após anos de sonos trocados, insónias, pesadelos e uma dificuldade enorme em adormecer (demorava sempre mais de uma hora), há cerca de 5anos, isso mudou. Penso que, apesar de não ser crudívora, o facto de ter deixado de comer alimentos de origem animal, teve um impacto tremendo na minha vida e saúde (tenho de criar novo post acerca de tudo que já mudou em mim, desde a retirada desses e doutros produtos de uso diário)

– No ano passado, após algumas experiências, concluí que o que me causava eczema era a soja e os produtos enlatados. Mas agora penso que, quanto mais limpa estou, mais o corpo mostra o que lhe faz mal, porque isso dos enlatados não acontecia antes, só começou a acontecer há relativamente pouco tempo. Desde aí, optei por comprar tudo em frasco ou seco. Estes dias o eczema tem piorado. Como só tenho comido frutas e legumes, concluo que faça parte da desintoxicação, já que é pela pele, que o corpo expele muitas das toxinas que vai acumulando.

Tudo que comi neste terceiro dia:

– Batido de 4bananas + 1manga + 15tâmaras + Salsa

– Uma porção de cajus crus, sem sal

– 600ml de sumo de 5 laranjas + meio ananás + 2kiwis + 1mão de espinafres

2015_02_12_18_50_43_OneShot

– 400ml de batido de bananas + frutos vermelhos (congelados) + erva trigo + açúcar de côco

2015_02_12_20_57_05_OneShot

À noite, pela primeira vez, não tive fome. Fiz 1,2l de batido de banana e frutos vermelhos, mas só consegui beber 400ml, o resto congelei para fazer gelados.

2015_02_12_21_08_49_OneShot

Tive vontade de me deitar muito cedo, por isso, eram 22h25 quando apaguei a luz.

4 comments

  1. Olá estou começar a ler e tenho uma dúvida os teus sumos e batidos não oxidao? Normalmente qd faço sumo de laranja passado algum tempo fica amargo e desagradável de beber, contigo isso não acontece? Obrigada estou tentada a iniciar o desafio raw I.

    Gostar

  2. Por acaso faço na bimby, uso a laranja toda, tento tirar o máximo de branco possivel. Então consegue beber os litros de sumo de laranja de uma vez só? Não sei se tenho capacidade para isso vou experimentar o primeiro dia raw e vejo como corre, obrigada.

    Gostar

    • Pois, na bimby não sei como é. Eu não gosto do sabor do sumo de laranja feito numa liquidificadora, acho que oxida um pouco, por isso é que faço na máquina de citrinos. Consigo beber muito sumo de laranja facilmente, sim, Adoro! Tenho mais preguiça de fazer, do que de beber 🙂 Quando comecei a comer crus desta forma, não conseguia tanta quantidade. Não exija x quantidade, vá substituindo refeições cozinhadas por cruas, e cada vez mais aumentando os crus. Se fizer um dia todo cru, coma mais quantidade, até sentir que não tem fome, sem forçar. Beijinho

      Gostar

Grata pelo feedback

