Desafio Raw – Dia 4

Nem acredito que estou a escrever já no dia 4 deste desafio, quando pensei que ia fazer só 1 dia e a muito custo. Digo isto, porque no passado, sempre que pus na cabeça que ia fazer um dia só a crus, chegava à noite e falhava, chegava à noite e começava logo a inventar desculpas e cedia a tentações facilmente. Todas as vezes de que me recordo ter feito dias a crus, foi por exigência clara do meu corpo ou naqueles períodos mágicos que descrevi noutro post. Penso que o facto de ter colocado o desafio aberto, para mais gente acompanhar, deu muita força a que isto se desenrolasse assim, e acredito que outras razões extra, que ainda tenho de explorar.

Passei bem o dia. Não me senti cansada, mas também não me senti com mais energia que o normal. Voltei a acordar com um hálito desagradável e o eczema parece que piora a cada dia e a comichão também. Em conversa com uma amiga crudívora, que trabalha com orientação alimentar, esta referiu-me que é normal o eczema piorar, pois o corpo tem de expulsar os ácidos todos de alguma forma, e como outros órgãos podem não estar no seu melhor para o fazer, o corpo vai usando os recursos que tem. Sim, é uma chatice, mas na verdade, há aqui muita limpeza a ser feita e eu quero que seja feita. Por isso, enquanto me sentir bem, vou continuar só a crus.

No dia de hoje não tive grande apetite, estranhamente. Não quero forçar-me  a comer, estou a tentar ouvir os pedidos do meu corpo, por isso, apenas segui aquilo que fui sentindo.

De manhã acabei por ficar mais de 2h retida no supermercado, porque a chuva não parava de cair. Mesmo tendo ficado tanto tempo, nem por um momento tive vontade de comer algo processado, mesmo havendo uma grande secção de produtos biológicos, com bolachas, bebidas vegetais, etc.

Tudo que comi no dia de hoje (coloco sempre por ordem):

– uma laranja (no supermercado, foi o único que me apeteceu)

– 1 salada com 1 pepino e meio + 1 tomate e meio + óleo de linho (extraído a frio) + limão + pitada de sal

– 600ml de sumo de laranja (10 laranjas)

WP_20150213_14_13_39_Pro

– 1,3l de batido com 7 bananas + 1 manga + 1/4 de mamão + 15 tâmaras + côco ralado + 1 mão de espinafres baby leaf

WP_20150213_17_21_24_Pro

– Alguns cajus

– 2 maçãs

– outra salada com 1 pepino e 1 tomate, com um pouco de azeite

– 350ml de sumo de laranja

São 22:14, e já estou a ficar com sono, por isso vou deitar-me daqui a pouco. Vamos ver como corre o dia de amanhã 🙂

Boa noite ❤

Grata pelo feedback