Desafio Raw – Dia 12

O dia de ontem veio reforçar uma desconfiança que tenho há algum tempo. Se eu bebo um batido ou sumo, com má combinação, além de ter, obviamente, uma digestão muito mais pesada e prolongada, tendo a sentir-me mais tentada por alimentos cozinhados. Se, pelo contrário, estiver bem nutrida, se comer fruta em abundância, com menos misturas, boas combinações, o corpo pede alimentos correctos, e mesmo nos momentos em que a tentação por cozinhados existe, é relativamente fácil de contornar.

Mais uma vez, passei quase até ao início da tarde, sem sentir vontade de comer, e tentei contrariar isso. Fui à cozinha, e pus-me a pensar em fazer algo diferente. Olhei para o que tinha, tive uma ideia, mas sabia que a combinação não me ia fazer muito bem, mas mesmo assim, com o frio, e as promessas do produto, resolvi arriscar. Embora fosse tudo cru, eu sabia que havia ali elementos que não me iam cair muito bem misturados, mas lá fiz o batido e bebi-o.

Como suspeitava, passei a tarde um bocado mais inquieta, ainda trinquei um snack novo, mas cheguei ao final da tarde, quando fiz uma sopa para o meu filho, soube que ia acabar por comê-la. E pronto, após quase 12 dias de crus, devorei uma sopinha de batata, cenoura, cebola a que adicionei, no final, algumas folhas de espinafre cruas. Soube-me bem, mas confesso que me senti culpada. Mas essa culpa fez-me pensar ainda mais neste assunto. Não quero sentir-me culpada por comer uma sopa ou um prato vegetal, após uma vida inteira de comida cozinhada e tanta porcaria que fui eliminando do cardápio. A minha ideia, agora, é ir alternando, uma ou duas semanas a crus, uma ou duas a cozinhados, mas vamos ver como vai correndo. Quero ouvir o meu corpo, quero continuar a limpar, e agora que vi que consigo passar algum tempo a comer crus, estou muito mais motivada a chegar onde quero, e SEI que vou chegar.

Na próxima semana penso fazer uma limpeza de fígado com sais de Epsom, mas depois abrirei um post para falar apenas disso.

Agora não sei, se há interesse em que continue a fazer partilhas daquilo que como, nos dias crus, e nos dias em que cozinho apenas à noite, mas vocês me dirão. Estou aberta a sugestões. A comida será sempre vegana, cozinhada sem gordura (gordura só ingiro a cru).

Aqui fica tudo que comi no dia de ontem:

– Batido com 6 bananas + 10 tâmaras + 100ml de água de côco + mistura em pó de maca, cacau cru, cardamomo, pimenta caiena, canela, gengibre e açúcar de côco (exagerei na quantidade desta mistura, tanto é que o batido estava bastante picante)

WP_20150221_12_35_05_Pro

– Snack cru de tâmaras+côco+sementes de chia+limão (delicioso!!!!!!!)

WP_20150221_14_58_00_ProWP_20150221_14_58_21_Pro

– Salada de pepino, tomate e crackers de cebola e azeitona (cru) + óleo de linhaça (extraído a frio)

– Sopa de batata+cenoura+cebola+espinafres crus (colocados no final)

WP_20150221_20_05_25_Pro

Opiniões?

Grata pelo feedback

