Desafio Raw – Dia 14

Estes dias todos a crus, definitivamente, tiveram impacto no meu apetite. Sinceramente tenho sentido que o meu corpo quer mesmo limpar, e tem-me pedido cada vez maiores pausas de alimentos. Já não me custa nada passar o dia inteiro sem comer. Sublinho que não estou a tentar deixar de comer, ou a tentar alguma dieta maluca para emagrecer. O meu interesse é apenas melhorar a minha saúde, limpar de anos e anos de alimentação tóxica, produtos tóxicos que colocava na pele, no cabelo, no corpo, medicação que tomava semanalmente, etc. Sei que será um processo prolongado, e que preciso de algumas ajudas para isto poder acelerar, e o jejum é a melhor ferramenta para eliminar toxinas.

No ano passado tentei um jejum mais prolongado (bebendo apenas água) mas senti-me muito mal passadas 28h. Pelo que tenho lido, quanto mais rápido temos sintomas com um jejum, mais intoxicado está o nosso corpo. Fiquei quase 40h sem comer,mas tive de forçar-me a interromper porque percebi que o processo ia ser bastante violento, e não o podia fazer estando sozinha com o meu filho. Esse é um trabalho que tenho de deixar para uma altura mais apropriada. Felizmente, o meu médico faz retiros de jejum, por isso sei a quem me dirigir quando o momento chegar. Até lá, vou mantendo uma alimentação saudável, e usando algumas ajudas para o organismo ir limpando de forma mais suave. Faço, normalmente, uma vez por semana, jejum de 24h.

A propósito do jejum, deixo-vos este excelente link:    http://personalexcellence.co/blog/fasting/

Como podem ver, há dias em que tenho comido menos, deixei de ter os ataques de fome que tinha, principalmente à noite, e sinto que consigo perceber melhor o que o meu corpo me pede, e, ele tem pedido períodos maiores de descanso de alimentos. Mas reparem que, mesmo parecendo que como pouco, as quantidades de fruta que adiciono nos batidos, dão um bom número de calorias (por vezes mais de 1000), por isso, no meu caso, analisar apenas o número de refeições, não dá uma ideia correcta daquilo que como. Há quem se sinta melhor a comer 5/6 vezes ao dia, e eu, neste momento, sinto-me bem comendo 2 ou 3.

Tudo que comi no dia de hoje:

– 1 pedaço de côco (deixo a foto do primeiro côco que abri na vida, hoje!)

WP_20150223_12_31_35_Pro

– Batido com 7 bananas + 11 tâmaras + côco + mirtilos (muitos) + 1 talo grande de aipo + Salsa + açúcar de côco

WP_20150223_14_10_55_Pro

– Alguns cajus

– Puré de batata e cenoura (adoro!) com lentilhas estufadas com courgette, couve e tomate

– Salada de rúcula e tomate, com limão, óleo de linho e pitada de sal

(o prato que coloco na foto, é só uma amostra, não é a quantidade que comi – como bem mais… 😛 )

WP_20150223_19_32_16_Pro

Grata pelo feedback

