Desafio Raw – Dia 18 – A maternidade e eu

Que lindo dia de sol apareceu, entre dias chuvosos e cinzentos. Foi um dia dedicado ao meu filho, com passeios, praia, brincadeiras no parque e conversas com outras mamãs. Sinto-me verdadeiramente abençoada e grata pela vida que tenho. Mesmo quando me debruço a pensar no que me falta (mas que está a caminho 🙂 ), não ignoro tudo que tenho, tudo que vivo, tudo que aprendo.

A última palavra que ouço, da boquinha do meu filho, antes de adormecer é “amo-te”, e, ao acordar ouço “bom dia, mamã” ou sou atacada com beijinhos mágicos, e entusiasmadas exclamações “mamã, está dia de sol!!!”, mesmo quando chove torrencialmente lá fora. Temos tanto para (re)aprender com as crianças. Tantas certezas que eu tinha, antes de ser mãe, que se diluíram e transformaram. Tantas certezas eu tinha, de ter crescido muito, de ter dado muito, e, no entanto, ainda havia tanto para evoluir e dar. Achava que sabia tanto sobre mim, quando pouco me permitia saber. É curioso, como a presença duma nova vida, no nosso útero e nos nossos braços, nos faz descobrir mais sobre a nossa individualidade, as nossas emoções, medos, desejos. Não é um processo fácil, há momentos assustadores, há momentos extremamente dolorosos, momentos em que grito, choro e rio como uma louca, há momentos onde tenho certezas sobre quase tudo, outros em que penso que não sei nada. Não, não é um processo fácil, mas é tão, tão, tão bonito… Cada lágrima que chorei ao enfrentar novas descobertas em mim, valeu a pena, cada medo que enfrentei e me fez fortalecer ideias, valeu a pena. Cada mergulho dentro de mim, valeu a pena, e não quero parar de descobrir-me e transformar-me, só quero empoderar-me. Grata, meu filho, meu professor, meu amor ❤

Tudo que comi neste dia:

– Sumo de um ananás inteiro

WP_20150227_13_41_45_Pro

– 2 laranjas

– 1L de batido com 5 bananas + 1 manga + 10 tâmaras + molho de salsa

wp_20150227_18_27_48_pro

– Arroz integral com tomate, ervilhas, beringela, cenoura,   couve e courgette

– Salada de alface, rúcula e tomate, temperada com azeite (extraído a frio) e limão

WP_20150227_20_15_45_Pro

Grata pelo feedback

