Desafio Raw – Dia 22

Último dia de chuva. Dediquei-me a ler o livro sobre limpeza de fígado e vesícula, feito com os sais de Epsom. Pretendo começar o protocolo esta sexta-feira. Sinto que comer tudo cru, ajuda bastante a limpar, mas também sinto que o meu fígado precisa de auxílio, depois de tantos anos a levar com antibióticos, leite, carne, cortisona, álcool, etc. Com crus, a limpeza acontece, mas muito mais lentamente do que desejo e preciso.

Deixo aqui o link do livro. O tratamento é relativamente simples, com alguns dias de preparação, em que se bebe 1L de sumo de maçã e depois o dia de limpeza, quando se consomem os sais com água, e o azeite com sumo de toranja ou limão e laranja. Quem tiver interesse em fazer, leia o livro. Não é um processo perigoso, mas deve ser seguido correctamente, se queremos ter os melhores resultados. Eu estou super ansiosa para fazer!

http://pt.scribd.com/doc/140291003/LIMPEZA-DO-FIGADO-E-DA-VESICULA-2011

Tudo que comi neste dia:

– Batido com 7 bananas + 1 manga + 4 tâmaras + salsa

WP_20150303_13_21_45_Pro

– Sumo com 11 laranjas + 14 kiwis + 9 maçãs + 1 beterraba

2015_03_03_16_26_58_OneShot

– Algumas amêndoas cruas, sem sal

– Arroz com crepes de arroz, recheados com cogumelos + cenoura + beringela + tomate. Comprei as folhas de crepe (ingredientes na foto) e fiz eu o recheio. Tudo cozinhado sem gordura! Os crepes foram apenas levados ao forno, por cima de papel vegetal.

Salada de alface + rúcula + tomate (na foto coloco apenas uma amostra, a salada é sempre muito grande)

WP_20150303_18_26_28_Pro WP_20150304_15_23_09_Pro WP_20150304_15_22_51_Pro

10 comments

    • Olá

      Eu só conto calorias muito raramente, por curiosidade. Eu acredito que, se comemos os alimentos adequados, podemos comer abundantemente sem prejuízo. Se são 3000 calorias de fruta ou alguma batata ou vegetais é uma coisa, se são 3000 calorias de batatas fritas, carnes e tostas mistas, o cenário é outro. Não recomendo 3000 calorias a quem faz uma alimentação “comum” e uma vida sem grande actividade, pois aí, além de engordar, terá outros problemas associados ao excesso de gorduras, toxinas, etc. Mas quem quer comer cru, quem quer usar frutas e vegetais crus como base, pode comer 3000 calorias à vontade. Eu não me limito, como conforme sinto que me apetece comer. Não conto calorias, nem tenho medo de as passar. Tinha, quando comia queijo, ovos, batatas fritas, etc… Agora como à vontade 🙂 E como me sinto cada vez melhor, e não aumento de peso (ao contrário das alturas em que comia só cozinhado, e com excesso de gorduras), continuo por este rumo.

      Gostar

  1. Boa tarde,

    Em primeiro lugar muitos Parabéns pelo seu blog!!
    Gostaria de saber onde compra as folhas de arroz, pois em coimbra e Aveiro não encontro em nenhum supermercado.

    Obrigada pela atenção

    Gostar

Grata pelo feedback