Desafio Raw – dia 23

Ah, doce vida crua, este sol faz com que tudo saiba ainda melhor 🙂

Quem faz uma alimentação comum (processados, pão, massas, molhos, fritos, bolachas, sumos de pacote, cereais), tem ideia de que, quem come cru ou maioritariamente cru, passa o tempo a sofrer, a fugir da comida cozinhada e a pingar baba pelo chão quando vê o prato alheio. Eu também pensei o mesmo, quando conheci a primeira pessoa crudívora. Enquanto ele comia saladas e quilos de fruta à minha frente, eu olhava e achava aquilo tudo enfadonho, pobre, monótono, recordo-me perfeitamente de lhe dizer que nunca seria crudívora. Meses mais tarde, o meu corpo exigiu que comesse apenas crus, do nada, para meu espanto. Não planeei, apenas aconteceu, e nada é por acaso… Se não tivesse vivido o que vivi, continuaria a achar que saladas e batidos são uma coisa chata, comparativamente a bolos e pizzas-

Se fosse para viver a babar-me pela comida dos outros, eu voltava a comer como comia (vegano, sempre)! Se há coisa de que gosto, é de comer, por isso, se não tivesse um imenso prazer às refeições, não conseguiria continuar esta alimentação durante muito tempo. E imaginem, o vosso paladar já completamente maravilhado, e constatarem também, que tantos problemas de saúde que tinham, começam a desaparecer! Quem quer voltar atrás e viver uma vida doente, quando conheceu uma vida de de bem-estar e de energia? Eu não!

Mesmo quem deseja comer duas refeições cozinhadas por dia, façam-no, mas no resto do tempo, foquem-se na fruta, nos verdes crus! E quando cozinham, façam-no da forma mais simples possível, sem gorduras, sem molho de soja, sem caldos, comam só aquilo que sabem que é alimento, sem E’s, sem nomes que mal sabem pronunciar. Eu também cozinho e gosto de comida cozinhada, como podem ver, mas é possível comer comida deliciosa, usando alimentos simples e confeccionados de forma correcta.

Tudo que comi neste dia:

– Batido com 7 bananas + 1 manga + côco + 1 talo grande de aipo

WP_20150304_11_06_22_Pro

– 4 Laranjas

– Snack cru de tâmaras e cajus

WP_20150304_14_52_52_ProWP_20150304_14_52_31_ProWP_20150304_14_51_34_Pro

– Salada grande de alface e rúcula (nas fotos coloco sempre uma amostra

–  Arroz branco com beringela recheada com uma mistura de miolo de beringela e courgette, com fatias de tomate. Tudo feito sem gordura, temperado com pimentão doce, cominhos e pitada de sal

2015_03_04_20_23_43_OneShot

Grata pelo feedback

