Desafio Raw – Dia 26 e 27 – Fim de semana

Dia 26

Hoje foi um dia dedicado à família, com um almoço com o meu irmão e filho, oferecido pelo meu pai e teatro com o filhote. Hoje, ao contrário do que faço normalmente, comi a refeição cozinhada à hora do almoço e fiz cru no resto do tempo. O almoço incluiu algo que evito ao máximo comer: glúten. Eu não recomendo o consumo de glúten, especialmente de trigo. O trigo, além de ter glúten, é o alimento que mais acidez causa ao organismo. Corpo ácido = corpo doente. O cancro, por exemplo, não se desenvolve num corpo alcalino. Por isso devemos focar-nos em alimentar-nos de frutas, verduras, alguns frutos secos e sementes, e deixar de lado, principalmente, o trigo, os produtos de origem animal, café, refrigerantes. Se quiserem comer algum glúten esporadicamente, escolham espelta, que é menos agressivo do que o trigo, o centeio, a cevada e o kamut.

Acerca do glúten deixo-vos este link: http://therawfoodfamily.com/7-reasons-why-gluten-is-bad-for-you-and-your-kids/

Acerca da alimentão ácida/alcalina, deixo-vos este vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=LAfCoi0eNfY

Tudo que comi n este dia:

– 8 laranjas

– 5 bananas

– 3 fatias de pizza com milho, tomate, pimento e couves (sem queijo, sem azeite)

WP_20150307_13_24_23_Pro WP_20150307_13_24_16_Pro

– 1 litro de sumo de maçã (2º dia da preparação para a limpeza de fígado e vesícula)

WP_20150308_09_26_36_Pro

Bebi o sumo ao final da tarde, todo seguido, fiquei com algum desconforto no estômago, não consegui comer mais nada.

Dia 27

Hoje também tive um almoço de família, desta vez num restaurante, e decidi, tal como ontem, fazer a refeição cozinhada à hora do almoço e cru no resto do tempo. Pude comprovar que, definitivamente, não é a melhor forma de me alimentar. Sinto-me muito melhor se comer cru o dia inteiro e só cozinhar ao final da tarde. Ao introduzir cozinhado na hora do almoço, a minha energia durante a tarde não é a mesma, fico bem mais preguiçosa e lenta. Amanhã volto à rotina normal.

Hoje foi, também, o terceiro dia de preparação para a limpeza de fígado e vesícula. Já vi que estou a cometer um erro, porque tenho comido alguma gordura crua e devia abster-me de comer gorduras durante todos os dias de preparação. Eu li o livro, e, erradamente, fiquei com a ideia disso só ter de ser feito no sexto dia. Agora não sei se recomeço o processo, ou se me abstenho das gorduras nos próximos 3 dias e vejo como me corre depois a limpeza. Vou colocar a questão a outras pessoas que já fizeram o processo várias vezes.

Tudo que comi neste dia:

– 1 litro de sumo de maçãs (faço eu só com maçãs, na máquina de extracção lenta)

– No restaurante, estufado com courgette, pimento, endívias, cogumelos frescos, beringela, abóbora, brócolos, batata, chuchu, espinafres e cenoura (sem molhos. Iam colocar molho de soja, e pedi que não o fizessem)

WP_20150308_12_54_58_Pro

– Salada grande com vários verdes

WP_20150308_20_04_56_Pro

– 1litro de sumo de laranja natural

– 3 bananas

2 comments

    • Olá! Esta pizza foi feita aqui num restaurante. Quando faço pizza em casa, uso bases de pizza de espelta. E coloco molho de tomate, sim. Normalmente coloco beringela aos quadradinhos, tomate fatiado, cogumelos frescos, espinafres, às vezes tofu esmigalhado, manjerona. Posso dar-lhe uma sugestão de queijo vegano, caso consuma queijo normal. Ainda não experimentei, mas já li diversas pessoas dizerem que funciona muito bem. A receita está em francês http://www.season-square.com/fromage-a-pizza-vegan.html#

      Gostar

Grata pelo feedback

