Desafio Raw II – Dia 2

Muitas pessoas me têm dito que há dias em que como pouco. Como faço poucas refeições, pode parecer que como pouco, mas se nos focarmos a ver a quantidade de fruta que como numa refeição, como bastante. Se virmos, por exemplo o dia de ontem, o somatório passa as 2500 calorias. Sim, normalmente como mais, mas 2500 calorias está longe de ser pouco. O número de bananas que normalmente como, já me dá umas 1200-1500 calorias por dia. Se consumo mais meio litro de sumo de laranja e bastantes tâmaras, dá-me facilmente mais 500. Se depois disso somarmos mangas, saladas grandes, etc, passa facilmente das 3000 calorias, o que é superior aos valores recomendados habitualmente. Eu acredito que, se comemos fruta e verduras cruas, podemos comer à vontade, sem preocupação de calorias. E não acredito que temos de comer todos os dias o mesmo, há dias em que o corpo pede mais alimentos, noutros menos, e eu quero ouvi-lo e respeitá-lo, e não me focar em atingir determinado número ou temer ultrapassá-lo.

Tudo que comi neste dia:

– 500ml de água com sumo de 1 limão

– 4 bananas

– 1,2l de batido com 7 bananas + salsa + 10 tâmaras

IMG_1378

– Bolinhas com tâmaras + cajus + côco + cenoura + cacau cru

IMG_1384

– 500ml de sumo de laranja (7 laranjas)

– Salada grande com alface, rúcula, agrião, red pac choi, 1 abacate e 1 tomate grande, temperada com óleo de linhaça (extraído a frio), limão e pitada de sal

WP_20150324_20_13_24_Pro

– 2 laranjas

2 comments

Grata pelo feedback

