Desafio Raw II – Dia 5

Desde o início deste desafio, que andava a tentar fazer sobremesas cruas, como aquelas bolinhas e os cupcakes. Mais porque queria dar a provar, do que propriamente comer eu, pois acabo por comer muito pouco. Como pouco, justamente porque fico logo cheia, farta e indisposta. Definitivamente, receitas com frutos secos, não são para mim. Tenho de fazer sobremesas, mas sem recorrer aos frutos secos. Acabo por comer muito menos do que o normal, porque fico enjoada durante um bom bocado e fico sem apetite. Por isso, vou voltar aos batidos e sumos, se fizer este tipo de sobremesa, será low fat, ou usar apenas abacate como gordura, e não frutos secos. Toda a gente que tem provado, tem adorado, ficam sempre surpresos por algo cru e sem açúcar, ser tão doce e rico em sabores. Sem dúvida, uma boa alternativa aos bolos de pastelaria ou bolos feitos com farinhas, óleos, etc. Mas não posso dizer que são mais saudáveis do que a fruta, comida de forma mais simples, com menos combinações. Quanto mais limpa me sinto, mais prefiro as coisas simples. Se antes era capaz de misturar 6 ou 7 tipos de fruta por batido ou sumo, agora aprecio com menos misturas. Pode parecer enfadonho para quem chega aqui e vê os diários, mas acreditem, se não me desse prazer a comer, se fosse chato para o meu paladar, já tinha desistido há muito. Eu adoro comer, adoro explorar sabores, texturas, adoro o momento em que paro para preparar algo e em que depois levo à boca para descobrir a que sabe. Se, ao comer cru, perdesse esse lado da vida, se o comer no dia-a-dia se tornasse aborrecido, não estaria aqui. No passado experimentei algumas dietas enfadonhas ao paladar, e não resultavam, não resultavam porque se tornavam num sacrifício, e viver dessa forma não é para mim. Podemos estar saudáveis, nutridos e felizes, continuando a ter um prazer gigante naquilo que comemos. Quem come de tudo, acha que a alimentação vegetal é mais pobre, mas engana-se tanto… Explorem, há um mundo de sabores a descobrir ❤

Tudo que comi neste dia:

– 500ml de água com sumo de 1limão

– 1,4L de batido com 10 bananas + salsa + uma colher de sopa de açaí em pó

WP_20150327_12_44_43_Pro

– 1 cupcake cru  (receita de ontem).

– 1L de sumo de laranja (15 laranjas)

– Salada grande com alface, red pac choi e wasabi rocket

WP_20150327_20_49_43_Pro

– 1 abacate + 1 tomate

Anúncios

2 comments

  1. Aprecio a sua alimentação, mas tenho muitas duvidas em relação ao seu desafio…não há um excesso de ingestão de bananas e laranja? Vejo os seus posts e verifico que come grandes quantidades destes alimentos.

    Gostar

    • Eu acredito que podemos comer fruta na quantidade que desejamos, sem qualquer malefício para a nossa saúde. A fruta é o alimento ideal para o Homem, não há nada nela que nos faça mal. Dá-nos energia, vitaminas, minerais, boa disposição, e é altamente desintoxicante. Sacia, alimenta, é perfeita. Infelizmente a maioria das pessoas come pouquíssima fruta, quando deveria ser o alimento principal para todos.

      Gostar

Grata pelo feedback

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s