Desafio Raw II – Dia 7

As pessoas deviam aprender a escolher a fruta. Reparo, diariamente, como escolhem a fruta, especialmente as bananas. Sinceramente, não me recordo de alguma vez ter visto levarem as bananas maduras. Vêem a banana pintada, acham-na estragada. Uma coisa é estarem pretas e moles, escuras por dentro, outra é estarem pintadas ou escuras, mas duras e branquinhas por dentro. É assim que se devem comer as bananas (e todas as outras frutas), sempre maduras. O lado bom disto, é que, ao comprar bananas muito pintadas, normalmente oferecem-mas ou fazem um desconto muito grande e isso permite-me trazer bananas em abundância. Deixo aqui o exemplo desta semana: aqui estão 7euros de bananas. As verdes, que só estarão comestíveis daqui a uma semana ou mais, aproveitei numa promoção a 54cêntimos, trouxe 10quilos, paguei 5euros. As outras escuras, metade foram-me oferecidas, pois iam para o lixo, a outra metade, custou 2euros. Como podem ver, eu usei as mais escuras para fazer um batido e congelar para gelados, e estavam todas branquinhas por dentro.

WP_20150329_12_54_25_Pro


WP_20150329_12_59_21_Pro

Corta-me a alma, ir ao Continente, ver um escaparate cheio de bananas maduras, CHEIO, e saber, que ao final do dia, vão para o lixo! Vão para o lixo precisamente quando estão perfeitas para consumir (sem falar em todas as outras frutas, legumes, pão, etc… este desperdício é impressionante e revoltante!)

Tudo que comi no dia de hoje:

– 500ml de água com sumo de 1 limão

– 1,5l de Batido com 10 bananas. Apeteceu-me mesmo beber um batido só com banana desta vez. As bananas estavam mesmo perfeitas, o docinho estava perfeito, docinho, docinho

WP_20150329_13_16_48_Pro

– Mousse de abacate com banana+alfarroba e açúcar de côco. Sinceramente pensei que não ia gostar do sabor, não sou muito fã de alfarroba, mas ficou delicioso. Uma óptima alternativa ao chocolate.

WP_20150329_13_10_14_Pro

– 6 laranjas

– 1litro de sumo de cenouras e maçãs.

WP_20150329_20_51_15_Pro

Noto que, se comer este tipo de refeição crua, mais elaborada, fico com menos apetite no resto do tempo. Os gelados não me afectam, mas as gorduras(frutos secos, abacate), misturados com outras frutas, deixam-me mais cheia e sinto a digestão muito mais difícil. Não se deve misturar frutas oleaginosas (abacate, frutos secos), com frutas doces. Mas, se for algo esporádico, no meio duma refeição cuidada, não vejo porque não. Mas não concordo com aquele tipo de crudivorismo que recorre aos frutos secos para tudo. Acredito que faz pior uma alimentação crua diária, cheia de frutos secos, do que uma alimentação cozinhada, baixa em gorduras, rica em hidratos de carbono, verduras e frutas.

Anúncios

2 comments

Grata pelo feedback

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s