Desafio Raw II – Dia 21

Hoje decidi não fazer sumos ou batidos, decidi comer fruta inteira, ou à colherada. Quem quer aumentar o consumo de frutas e vegetais crus, não tem, obrigatoriamente, de passar a beber tudo. Para mim é mais fácil consumir grandes quantidades de frutas e vegetais, se os beber, mas não é obrigatório. Por isso deixo aqui outras sugestões, para quem preferir consumir doutra forma.

Tudo que comi neste dia:

– 500ml de água com sumo de 1 limão

– 4 bananas cortadas às rodelas com molho de 6 tâmaras (liquidificar as tâmaras em pouca água, para ficar mais grosso)

WP_20150412_10_23_29_Pro

– 1 manga batida com framboesas e bagas goji

IMG_2280

– Creme de 4 bananas + 1 maçã + 3 tâmaras + canela

IMG_2284

– Salada com um pé de alface, temperada com óleo de linho e limão

– Um pouco da comida de ontem à noite (batatas cozidas e depois assadas, com brócolos e alho francês)

4 comments

  1. Olá Barbara, noto que comes imensas bananas, porquê especificamente tantas bananas? A ideia que eu tenho é que devíamos comer grandes quantidades mas de legumes de folha verde, mas noto que o que comes mais são frutas, sentes mais energia assim? Bjs e obrigada

    Gostar

    • Eu como muitas bananas porque são muito doces e saciantes. Não acho que seja necessário ou obrigatório comê-las, mas para mim é uma forma fácil e saborosa de consumir muitas calorias e sentir muita energia. Nós devemos comer grandes quantidades de fruta e grandes quantidades de verduras cruas. Eu coloco os verdes nos batidos, consumo em saladas e coloco nos sumos (cenoura, beterraba, salsa, aipo, espinafres). Na verdade agora ando a esforçar-me por aumentar os verdes em cru nos sumos. Depois coloco também muitos verdes na comida cozinhada. Há quem defenda que se deve comer mais fruta, há quem defenda que se deve comer 50% de cada, eu ainda ando a descobrir como me sinto melhor. A fruta é o alimento mais importante para os humanos, o mais desintoxicante, saciante e rico. Eu ainda ando a experimentar, a ver mudanças no meu corpo, a adaptar-me.

      Gostar

  2. Olá Barbara , obrigada pela resposta, podias fazer um post sobre o que sentes a nível de energia, leio muitos relatos de pessoas que mudaram para este tipo de alimentação e o que dizem que sentiram mais, foi mais energia. Eu acho que tenho falhado na minha mudança para uma alimentação vegetariana porque senti mais o inverso e acabo por desistir.

    Gostar

    • Olá, Ilda. Olha, a nível de energia, quando me tornei ovo-lacto não senti diferença alguma. Aliás, já falei aqui que fiquei bem mais doente quando deixei de comer animais e passei a comer mais derivados. Quando me tornei vegana, sim, senti-me muito melhor, deixei de ter imensos problemas, como deves ter lido também. Mas energeticamente sinto muita diferença é com os crus, especialmente se estiver 100% a cru.

      Dizes que te sentes sem energia. Que quantidade comes de coisas cruas? Comes derivados? Comes pão? O glúten baixa logo a energia também…

      Gostar

Grata pelo feedback

