Detox líquido – Dia 4

Mais um dia de subidas e descidas. Tanto depressa estou no auge da energia, como com um cansaço enorme, em que tenho de me sentar ou deitar.

“Um outro sintoma de desintoxicação é a fraqueza. Muitas pessoas experimentam algumas horas de fraqueza na primeira semana. De vez em quando nos sentimos tão fracos, de repente, porém essa sensação logo desaparece e passamos a ter mais energia do que nunca. A fraqueza aparece quando o corpo usa esse tempo e energia para limpar certos órgãos. De repente ele encontra um órgão que precisa ser trabalhado. Uma mensagem é enviada ao centro de energia e ele diz,  “ôpa, tem alguma coisa aqui. Preciso demorar um pouco mais nesse local e usar energia extra.” É assim que o corpo trabalha.” http://www.docelimao.com.br/site/meditacao-reflexao-e-respiracao/988-quais-sao-os-principais-sintomas-de-desintoxicacao.html

– Acordei cedo, mas senti-me tão cansada, que fiquei na cama e dormi mais uma hora. Senti-me muito bem depois disso.

– Passei o dia sem apetite, e a ideia de beber sumo de laranja é ainda repugnante para mim, não sei porquê.

– Bebi 300ml de sumo de abacaxi, 330ml de água de côco, 1,6L de sumo de melancia. E cerca de 1,5l de água

– O meu corpo está a eliminar bolas de gordura

Peso na manhã do 5º dia – menos 500g que no dia anterior (total: 3,5kg em 4 dias)

Relembro que não faço este detox com o objectivo de emagrecer, embora não me importe de perder peso, se for apenas eliminação daquilo que está a mais. No passado fiz várias dietas estúpidas, como a dieta dos hidratos de carbono. Perdi imenso peso, mas perdia onde não queria perder, e mantinha onde gostaria de perder. Neste detox, o que noto é que estou só a eliminar gordura, só estou a perder volume onde tinha gordura para perder, e não duma forma deformada, como nas outras vezes. Aqui há uma limpeza, está a ser expulso o que está a mais, toxinas, metais, gorduras.

Hoje, na manhã do quinto dia, sinto-me muito bem, e continuo a ter repulsa quando penso em laranjas. Há pouco o meu filho pediu-me que lhe descascasse uma, e senti vontade de vomitar com o cheiro. Depois pediu-me um sumo de laranja e ao olhar para o copo, senti o mesmo. Por alguma estranha razão, o meu corpo não quer. Mas sinto vontade de beber sumo de melancia e outros sumos de fruta muito sumarenta. De resto, não sinto vontade de consumir mais nada! Estou maravilhada 🙂

Grata pelo feedback

