Detox líquido – Dia 7

Hoje foi o dia mais desafiante. Fui a um picnic de famílias vegetarianas (grupo Crescer Vegetariano, no facebook)lexylindo, num lindo espaço verde. Raramente vejo mesas cheias de iguarias veganas. Estou habituada a ir a almoços, jantares, convívios e ter de levar algo para comer, ou comer apenas os acompanhamentos, uma salada, uma sopa. Desta vez, tinha à minha frente um festim de coisinhas veganas bonitas, com um aroma delicioso. Durante a primeira hora, o cheiro das coisas incomodava-me, enjoava-me, mas depois, comecei a sentir vontade de comer a salada crua (Oh Joanita 😛 ). Por fim já estava com vontade de comer a massa, burgers de grão e folhados de feijão (só as coisas salgadas).

Levei só meio litro de sumo de laranja e 1litro de água, mas não chegou para sossegar a vontade. MAS……………………………. não comi nada 🙂

Acho que fui a única a deixar o picnic cheia de fome, e ainda tive de aguentar uma hora até casa.

– Passei o dia muito bem, sem grande cansaço, mas não tive momentos de euforia ou especial clareza mental.

– 1litro de sumo de melão + 500ml de sumo de laranja + 1,2l de sumo de melão

Peso na manhã do 8º dia – menos 100g (total: 4,4kg em 7 dias).

O objectivo aqui não é perder peso (embora eu tivesse gordura para perder). Não recomendo este tipo de semi-jejum, a pessoas que comem de tudo, e querem perder uns quilos para ir à praia, porque se estão a dar ao corpo uma pausa como esta, e depois voltam a comer como antes, recuperam o peso, e, pior, podem ter consequências graves por cortarem um jejum, com alimentos incorrectos, como glúten, carnes, leite, etc. Acho que este semi-jejum faz lindamente, mas só deve fazê-lo quem já come muitos crus, e quem já eliminou certas coisas da sua dieta, e nunca como puro método de emagrecimento.

Grata pelo feedback

