Detox líquido – dia 10

Hoje acordei bem melhor que nos dias anteriores, em que praticamente me arrasto para sair da cama. Também ajudou ter-me deitado um pouco mais cedo e acordado um pouco mais tarde.

O meu corpo tem dado claros sinais de desintoxicação, a vários níveis:

– Língua sempre com uma camada branca e mau hálito. Raspo com uma colher e faço oil pulling e bochecho com água e bicarbonato de sódio, várias vezes ao dia.

– Pele. Infelizmente a minha pele da cara ainda não mostra sinais de melhoria, continua seca e sem manifestações, além dumas manchas vermelhas do lado esquerdo, nas têmporas. Além do eczema, que apareceu estes dias, apareceram-me manchas também no peito, especialmente do lado esquerdo. Informaram-me que normalmente dá mais dum lado do corpo, conforme o rim que está a filtrar melhor

eczema

– Intestino. Isto faz-me pensar em como tanta gente andar por dentro! Pessoas que comem carne, ovos, leite, e carregam parasitas, quilos de porcaria, e que nem vão ao wc todos os dias!! O meu intestino tem funcionado regularmente (como já funcionava), mesmo só a beber sumos. Fiz umas 3vezes enemas de água só para ajudar a limpar melhor ainda.

– Urina: a urina tem sempre muito sedimento e muco

– Muito muco que sai pelo nariz, garganta, um pouco durante todo o dia

– Comecei a fazer escovagens na pele, para melhorar a circulação e auxiliar o sistema linfático. Também comecei a fazer auto-massagem de drenagem linfática.

– O meu humor está muito mais estável e sinto-me um pouco melhor a nível mental. Acho que sentia mais picos, quando tentava sumos de outras frutas. Realmente, como me informaram, o sumo de laranja, feito no espremedor de citrinos, conserva alguma fibra, por isso evita essas subidas e descidas tão acentuadas.

– Bebi 2L de sumo de laranja, 500ml de sumo de cenoura e salsa e 750ml de água

cenoura

– Peso na manhã do 11º dia – igual (total: 4,7kg em 10 dias).

O objectivo aqui não é perder peso. Não recomendo este tipo de semi-jejum, a pessoas que comem de tudo, e apenas querem perder uns quilos para ir à praia, porque, se estão a dar ao corpo uma pausa como esta, e depois voltam a comer como antes, recuperam o peso, e, pior, podem ter consequências graves por cortarem um jejum, com alimentos incorrectos  (como glúten, carnes, leite, etc). Acho que este semi-jejum faz lindamente, mas só deve fazê-lo quem já come muitos crus, e quem já eliminou certas coisas da sua dieta, e nunca como puro método de emagrecimento.

Grata pelo feedback

