Detox líquido – Dia 11

– Acordei muito bem, sem cansaço.

– O apetite é cada vez mais reduzido, sinceramente é difícil para mim beber 1litro de sumo de laranja seguido, quando, nos primeiros dias, bebia cheia de vontade. Tenho de me forçar a beber mais, mas confesso que é mesmo isso, forçar, porque fome realmente, não tenho sentido.

– Quando cozinho para o meu filho, tenho sentido vontade de comer algumas coisas, mas não é fome, é gula. Ontem fiz-lhe uma sopa linda, cheia de couves, sem gordura, e aquilo parecia-me um manjar dos deuses. Foi, até agora, o momento de maior tentação. Juro que estive quatro vezes com uma colher encostada à boca!! Ahahaha, mas não comi! Sei que isto é difícil de entender para a maioria das pessoas, mas eu quero limpar o meu organismo, que foi severamente prejudicado durante quase toda a minha vida. Não posso esperar que, num mês, elimine tudo o que tomei, comi, absorvi, em mais de 30anos. Não sei até quando continuarei só a líquidos, mas, mesmo quando interromper o processo, será para retomá-lo com regularidade, até que o meu corpo comece a eliminar com facilidade e maior rapidez.

– Ainda acordo com péssimo sabor na boca, mas durante o dia está menos desagradável.

– Não posso dizer que me sinto esplêndida, sempre cheia de energia, paciência e clareza mental. No meu caso, tenho ainda muitos picos, muitas emoções que aparecem e desaparecem, momentos de confusão mental, momentos de cansaço, enjoos.

– Bebi 1,2L de sumo de laranja e 500ml de sumo de cenoura e salsa

Peso na manhã do 12º dia – igual (total: 4,7kg em 11 dias).

O objectivo aqui não é perder peso. Não recomendo este tipo de semi-jejum, a pessoas que comem de tudo, e apenas querem perder uns quilos para ir à praia, porque, se estão a dar ao corpo uma pausa como esta, e depois voltam a comer como antes, recuperam o peso, e, pior, podem ter consequências graves por cortarem um jejum, com alimentos incorrectos  (como glúten, carnes, leite, etc). Acho que este semi-jejum faz lindamente, mas só deve fazê-lo quem já come muitos crus, e quem já eliminou certas coisas da sua dieta, e nunca como puro método de emagrecimento.

Anúncios

Grata pelo feedback

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s