Detox líquido – dia 12

Passei o dia relativamente bem. Sem grandes picos de bem estar ou cansaço.

Tem intensificado a libertação de muco e outras substâncias nocivas que tenho dentro de mim. Não é um processo bonito ou agradável, não vou mentir, mas a ideia de ter isto tudo dentro de mim é bem mais desagradável do que o desconforto de eliminar tudo isto.

O meu maior problema, é que é cada vez mais penoso para mim beber o sumo de laranja. Ao final da tarde, quando bebia o último sumo, já o bebia toda torcida. O cheiro dos copo e da jarra ao meu lado, revolviam-me o estômago, e davam-me vómitos. No dia 13 vou ter de mudar de fruta.

Só consegui beber 1,8L de sumo de laranja, fiquei tão enjoada que já nem consegui beber de cenoura.

Peso na manhã do 13º dia – menos 100g (total: 4,8kg em 12 dias).

O objectivo aqui não é perder peso. Não recomendo este tipo de semi-jejum, a pessoas que comem de tudo, e apenas querem perder uns quilos para ir à praia, porque, se estão a dar ao corpo uma pausa como esta, e depois voltam a comer como antes, recuperam o peso, e, pior, podem ter consequências graves por cortarem um jejum, com alimentos incorrectos  (como glúten, carnes, leite, etc). Acho que este semi-jejum faz lindamente, mas só deve fazê-lo quem já come muitos crus, e quem já eliminou certas coisas da sua dieta, e nunca como puro método de emagrecimento.

Grata pelo feedback

