Detox líquido – dia 13

Acho que a palavra do dia ontem foi cansaço. Tanto cansaço que tive mesmo de dormir de tarde, e tive de me deitar mais cedo à noite, antes das 23h30. Alguém que percebe bem de jejuns, limpezas e crudivorismo, disse-me que eu estar assim, só prova o quanto preciso disto.

Muita coisa está a acontecer dentro de mim, muita coisa a sair, muita gordura a ir embora, é espantosa a mudança no meu corpo em só 2 semanas. Quando olho para o espelho e vejo o que já mudou em tão pouco tempo, compreendo todo este cansaço e dificuldade, compreendo que maltratei esta máquina a vida toda e que não posso esperar que ela se corrija em poucos dias.

Este detox está a ensinar-me a amar-me ainda mais. Estamos mesmo desenhados para sobreviver, é incrível o que o nosso corpo faz todos os dias, para evitar que fiquemos doentes ou morramos. Como comemos tão mal, como tomamos medicações, álcool, tabaco, drogas e ele luta, luta, por nos manter vivos. Já pensaram como o nosso corpo é fascinante???

Sou grata por ter cometido tantos erros e por ter a oportunidade de corrigi-los. Sofri tanto a vida toda, com asma, alergias, dores menstruais incapacitantes, refluxo gastroesofágico severo, alterações de peso constantes, mas consegui parar, conseguir perceber que me estava a destruir e só quero respeitar este templo e viver uma vida com mais liberdade. Todos esses problemas desapareceram, mas ainda há muito para fazer…

Quando interromper os sumos, vou continuar com uma alimentação limpa, crua ou predominantemente crua, e vou voltar a este tipo de limpeza com regularidade, Agora que sei que consigo, que tenho a força para ficar a cru o tempo que quero, a líquidos o tempo que quero, vou continuar o tempo que for preciso.

Portanto, o dia de ontem:

– Muito cansaço

– A boca a encher de saliva o dia todo

– Mau sabor na boca, especialmente ao acordar

– Tenho feito auto-drenagem linfática na zona abdominal

– Para activar a pele, continuo com as escovagens a seco

– Como já não consigo nem cheirar laranjas, mudei de fruta. Bebi 1 litro de sumo de meloa + 1 litro de sumo de melão

Peso na manhã do 14º dia – igual (total: 4,8kg em 13 dias).

O objectivo aqui não é perder peso. Não recomendo este tipo de semi-jejum, a pessoas que comem de tudo, e apenas querem perder uns quilos para ir à praia, porque, se estão a dar ao corpo uma pausa como esta, e depois voltam a comer como antes, recuperam o peso, e, pior, podem ter consequências graves por cortarem um jejum, com alimentos incorrectos  (como glúten, carnes, leite, etc). Acho que este semi-jejum faz lindamente, mas só deve fazê-lo quem já come muitos crus, e quem já eliminou certas coisas da sua dieta, e nunca como puro método de emagrecimento.

Anúncios

2 comments

  1. Olá Barbara, o mau hálito e o excesso de saliva, principalmente de saburra branca, são características da produção de corpos cetónicos, quando o corpo não está a obter os nutrientes de que precisa. Sei que isso ocorre na maioria dos jejuns, mas talvez o teu corpo te esteja a começar a pedir mais nutrientes, uma vez que só tens feito jejum praticamente á base de sumos de fruta e com muitos poucos vegetais verdes.
    Beijinhos
    Ilda

    Gostar

    • Sim, ocorre nos jejuns. Será por falta de nutrientes ou eliminação de toxinas pela saliva e pela língua? Porque mesmo alguém que passe do cozinhado, para o 100% cru, mesmo comendo grandes quantidades, passa por uma fase com mau hálito, etc. Penso que será porque o corpo elimina também através dessas vias, não?

      Se puder falar um pouco mais, agradecia 🙂 ❤

      Gostar

Grata pelo feedback

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s