Detox líquido – dia 14

Passo meses sem ir a convívios, jantares, encontros, e de repente, vou a dois seguidos, na fase em que estou só a líquidos… Não é fácil, admito. No domingo passado, fui ao piquenique do #Crescer Vegetariano. Levei meio litro de sumo de laranja e custou-me imenso ver as iguarias veganas à minha frente durante algumas horas. Ontem, fui à inauguração dum espaço de Saúde, numa casa linda, com mesas repletas de comida, no meio dum jardim maravilhoso. Bebi um litro de batido de melão antes de sair e fui na ideia de que seria apenas um almoço, mas afinal, o convívio durou até às 20h. Resisti durante algum tempo, mas depois acabei por comer salada de cenoura, tomate, alface, pimento, nabo e beterraba, só temperada com limão.

Informaram-me que deveria ter comido só salada com tomate, pepino, courgete, porque também são frutos, mas a cenoura e a beterraba, como são fibras insolúveis, abrandam mais o processo de desintoxicação. Voltarei a 100% líquido no 15º dia. Não sinto que é altura de parar, e como me disseram, não se deve parar justamente quando o corpo está claramente a libertar pela pele, etc. Passei a noite a sentir-me desconfortável, o meu intestino estava num reboliço, nem consegui adormecer cedo como queria. Senti também dor de cabeça, coisa que ainda não tinha acontecido. Ainda pensei voltar à alimentação normal, mas não o vou fazer, o meu corpo diz-me que ainda não é o momento.

Neste dia: 1litro de sumo de melão + salada + 500ml de sumo de meloa

Peso na manhã do 15º dia – igual (total: 4,8kg em 14 dias).

O objectivo aqui não é perder peso. Não recomendo este tipo de semi-jejum, a pessoas que comem de tudo, e apenas querem perder uns quilos para ir à praia, porque, se estão a dar ao corpo uma pausa como esta, e depois voltam a comer como antes, recuperam o peso, e, pior, podem ter consequências graves por cortarem um jejum, com alimentos incorrectos  (como glúten, carnes, leite, etc). Acho que este semi-jejum faz lindamente, mas só deve fazê-lo quem já come muitos crus, e quem já eliminou certas coisas da sua dieta, e nunca como puro método de emagrecimento.

Grata pelo feedback

