Detox líquido – Dia 15

Não vou negar, há momentos em que fico com vontade de voltar a comer. Eu adoro comer, os sumos saciam-me, mas não consigo ficar indiferente ao que cozinho ou preparo para o meu filho, aos gelados de banana, às batatas, aos morangos, às sopas. Tenho vontade de voltar a comer, mas vejo tanto a sair de mim, que me custa cortar o processo agora que já fiz tanto. Vou tentar manter-me firme o máximo de tempo que conseguir, sem marcar uma data, um dia de cada vez.

– Senti dor de cabeça o dia todo, uns momentos mais forte, outros mais leve, mas este sempre presente. Não me doía só um lado ou uma parte, doía-me a cabeça toda, maxilar, nariz. Não era uma dor incapacitante, mas, sem dúvida, mudou o meu humor e a minha paciência drasticamente.

– Consegui deitar-me mais cedo, por volta das 23h10.

– Consumi 3 meloas e meio melão, batidos. Deu cerca de 2,5Litros de bebida (sem água).

Peso na manhã do 16º dia – menos 100g (total: 4,9kg em 15 dias).

O objectivo aqui não é perder peso. Não recomendo este tipo de semi-jejum, a pessoas que comem de tudo, e apenas querem perder uns quilos para ir à praia, porque, se estão a dar ao corpo uma pausa como esta, e depois voltam a comer como antes, recuperam o peso, e, pior, podem ter consequências graves por cortarem um jejum, com alimentos incorrectos  (como glúten, carnes, leite, etc). Acho que este semi-jejum faz lindamente, mas só deve fazê-lo quem já come muitos crus, e quem já eliminou certas coisas da sua dieta, e nunca como puro método de emagrecimento.

Anúncios

Grata pelo feedback

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s