Tu, que me agarras com força…

Ultimamente carrego uma tristeza que não sei de onde vem. Sim, aconteceram algumas coisas chatas, algumas desilusões, momentos difíceis, muito cansaço e preocupação nas últimas semanas, mas não reconheço esta tristeza associada a essas coisas. Sempre tive uma capacidade imensa de analisar o que sinto, tirar o peso às coisas e flutuar acima de tudo, mas desta vez, por mais que esmiúce as possíveis causas, os acontecimentos, a tristeza permanece aqui. Sinto-a como algo externo a mim, como uma sombra que me abraça (é isso que visualizo). Apertas-me com tanta força…

Mas apesar de ter esta escuridão colada a mim, eu escolho não me identificar com ela. Reconheço que existe, permito que me abrace, mas eu não sou ela e ela não vai ficar em mim para sempre. Ela aperta-me mas não me empurra para baixo, eu permaneço de pé, os meus joelhos não cedem. Estás aqui, eu vejo-te, eu sinto-te, és pesada, és densa, és real.

É curioso apreciar este processo, para mim é só mais uma oportunidade para saborear a vida, um novo prisma, um novo sentir, uma nova oportunidade de transformação. Está aqui por alguma razão e vou tirar o melhor de tudo isto. Mais uma vez consigo perceber claramente a extraordinária beleza disto… Há tanta beleza no escuro…

Olho-te nos olhos, criatura escura… posso dar-te um pouco de Amor? Será que começas a ficar mais leve, mais clara, e passas desse abraço desesperado a uma carícia?

Há momentos em que és tão deliciosa, que sou eu que me agarro a ti…

Acho que vou ter saudades tuas…

3 comments

  1. 🙂 Reconheço. Reconhecemos todos, suponho, como humanos. Obrigada por partilhar, observar as emoções sem nos identificarmos com elas e ouvindo o que têm para nos dizer é o caminho para a libertação.

    Liked by 1 person

Grata pelo feedback

