O meu livro “Lexy, o menino vegano”

Aqui está o resultado dum sonho há muito vibrante em mim. Espero que este livro vos alegre tanto quanto me alegra a mim e ao meu filho Aléxis. Falo-vos do veganismo duma forma leve, divertida, mas informativa também!

Não foi sempre um caminho fácil, este de escrever, planear, lidar com dúvidas, receios, falta de confiança e as mil e uma coisas que me iam acontecendo ao mesmo tempo na vida. Durante este tempo atravessei momentos realmente difíceis, mas eu sabia que esta parte de mim tinha de ser feita, tinha de sair para a rua, para as casas, para a vida doutras crianças e doutras famílias.

Escrevi-o com dois objectivos:

  • Mostrar aos mais novos que não estão sozinhos! Mesmo que em casa da avó, dos primos ou na escola vejam que todos comem diferente de vocês, há muitas outras crianças, adultos e famílias inteiras, pelo país e pelo mundo, que comem como vocês!!
  • Dar aos adultos ferramentas diversas para facilitar uma caminhada que nem sempre é fácil, especialmente no início! Para ajudar os que já são veganos acérrimos e os que não o são, mas que tentam compreender e dar o melhor que podem, no meio da vida que têm.

O livro é para veganos, mas também é para aqueles que (ainda) não o são. Somos todos humanos, somos todos complexos, cada um de nós tem uma vida única, incomparável, com tramas, dramas e meandros que ninguém que olha de fora consegue compreender. Por isso eu sei, eu sei que dói vermos os animais sofrerem todos os dias, mas vamos ajudar quem ainda não viu, ou quem já viu e dá pequenos passos, a ter força para continuar a dá-los!! Se há coisa que ganhei nestes quase 18 anos de vegetarianismo, quase 8 de veganismo, foi mais compreensão por aqueles que tentam e nem sempre conseguem, tentam e desistem, tentam e retomam. TODOS falhamos com os animais e com as pessoas! Se antes eu explodia todos os dias e dirigia a minha raiva para todos aqueles que não faziam o mesmo que eu, hoje tento colocar-me no lugar dos outros e compreender que nem todos tiveram as mesmas oportunidades, nem todos vivem num meio que os aceita, nem todos têm força para estarem sozinhos numa escolha como esta. Acontece muito de terrível aos animais todos os dias, mas acontece muito de terrível aos humanos também, dentro de casa, nas escolas, nos trabalho, por isso, se quero o melhor para os animais, quero também o melhor para os humanos. Hoje dou-vos compreensão. 

Aproveitem a leitura e a visão das imagens belíssimas da Tânia Bailão Lopes.

Demorou… mas conseguimos!!!!

Sejam todos felizes! 🙂

Podem ver mais do interior do livro e comprar em: https://www.facebook.com/LexyOMeninoVegano/

 

Anúncios

Grata pelo feedback

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s